Cenário do Câmbio 11/09/2023
Como estão os mercados no meio desta tarde (cotações às 14h54):
- Ibovespa sobe 1,02% aos 116.488 pontos
- Dólar cai 1,07% aos R$ 4,9295 no mercado à vista
- Bolsas em NY: Dow Jones, +0,26%; S&P500, +0,65%; e Nasdaq, +1,11%
- Juros futuros operam perto da estabilidade, com viés de queda
Bolsa Brasileira
O Ibovespa renovou máximas no meio da tarde desta segunda-feira, 11, com maior consolidação no patamar de 116 mil pontos. Além dos papéis de Vale, puxados para cima pela alta no minério de ferro, destacam-se ações do setor financeiro.
Apesar do maior apetite ao risco, o giro financeiro ainda se recupera do esvaziamento dos pregões na semana passada, quebrados por feriados tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Investidores entram na nova semana à espera de dados importantes para os próximos dias, como índices de inflação no Brasil e nos Estados Unidos, além da reunião de política monetária na zona do euro.
Dólar e juros futuros
O dólar registra forte baixa frente ao real, com o patamar de R$ 4,93 ameaçado, em sintonia com o recuo da moeda americana lá fora.
Os juros futuros operam em torno da estabilidade nos vencimentos mais curtos e com viés de baixa mais acentuado nos vencimentos mais longos dos contratos de depósito interfinanceiro (DIs).
Os retornos dos Treasuries, os títulos do Tesouro americano, sobem, num movimento que detém a escalada do ouro (+0,23% na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange), com que competem pela condição de ativo de segurança.
No exterior
As boas notícias de hoje vieram sobretudo da China, com impacto substantivo no mercado de commodities. O avanço da inflação, combinado a um salto em novos empréstimos e a iniciativas do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), renovou a expectativa de recuperação da segunda maior economia do mundo.
As bolsas de Nova York marcam alta, com destaque para as empresas de tecnologia computadas no índice Nasdaq, que sinalizam ganhos mais acentuados.
Principais agendas do dia
9h30, é publicado relatório sobre princípios de governança produzido pelo G-20 e Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Cenário do Câmbio 11/09/2023
Fonte: Agência Estado – Broadcast
Data da publicação: 11/09/2023
Levycam Corretora de Câmbio e Valores. Estamos há mais de 90 anos no mercado de câmbio sempre informando as melhores notícias diárias do mercado financeiro. Para essas e outras noticias do mercado financeiro, acesse nosso área do Blog com mais os mais variados artigos sobre o mercado financeiro.
Aproveite para nos seguir nas redes sociais.
Nosso perfil no Instagram
Nossa página do Linkedin
- Antecipadamente;
- Antes de mais nada;
- A princípio;
- De antemão;
- Acima de tudo;
- À primeira vista;
- Desde já;
- Primeiramente;
- Antes de tudo;
- Sobretudo;
- Primordialmente;
- Em primeiro lugar.
- Ainda mais;
- Assim como;
- Do mesmo modo;
- Bem como;
- Contudo;
- Juntamente com;
- Apesar disso;
- Em outras palavras;
- Nesse sentido;
- Por exemplo;
- Seja como for;
- Todavia;
- Ainda assim;
- Porém;
- Além disso;
- Em outras palavras;