Desde 1995 o Banco Central não via um valor tão alto em Remessas Internacionais quanto o valor de US$1 Bilhão enviado no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Agência Brasil.
Apesar do valor ser 13,6% maior que comparado ao ano anterior, empresas fazem Remessas Internacionais costumam a ter dúvidas. Especialmente para se compreender sobre as transações e os processos de Pagamentos Internacionais.
Pagamentos Internacionais são operações que envolvem o envio ou recebimento de dinheiro para fora do país e esses pagamentos podem ocorrer por diversos motivos.
Eles podem ir desde pessoas que trabalham fora do país e enviam dinheiro do exterior para a família no Brasil até empresas que contratam funcionários estrangeiros ou brasileiros e precisam custear a estadia e pagar salários.
Além disso, também podem ser considerados Pagamentos Internacionais empresários que fazem investimentos no exterior, entre outras ocasiões.
Para fazer tais remessas é imprescindível dispor do serviço de empresas especializadas no assunto como a Levycam, mas para tornar a transação mais fácil de ser realizada sua empresa pode contar com as dicas a seguir.
O que é preciso saber antes de fazer remessas e pagamentos internacionais
Quais são as taxas atreladas à operação? O valor total de uma operação é composto por diversas taxas. São elas:
- Cotação comercial da moeda;
- Spread sobre a cotação, que é um custo embutido na taxa de câmbio que o banco ou corretora te oferece;
- Imposto sobre Operações Financeiras;
- Tarifas bancárias de transferência ;
- Imposto de Renda e outros, de acordo com a natureza da remessa.
Quais são as formas mais utilizadas para essas transações
As transações de pagamentos internacionais podem ser feitas por meio de corretoras de câmbio, pelos correios e por transferência bancária.
Remessas online costuma ser a solução mais interessante, pois as plataformas integram soluções para transferência, pagamento e até mesmo investimento fora do país.
Contrate sempre soluções seguras ágeis e economicamente vantajosas.
Valor permitido para a realização de Remessas Internacionais
Não existe um valor mínimo para realizar remessas ou pagamentos internacionais, mas o valor máximo depende da finalidade da operação e do seu limite na instituição.
Na Remessa Online, clientes com cadastro completo podem enviar até 40% do patrimônio bruto declarado no Imposto de Renda por ano.
Fazer uma Remessa Internacional exige pesquisa e planejamento para ser realizada de forma correta, rápida e economicamente vantajosa.
Contar com uma empresa séria como a Levycam na hora de fazer pagamentos e Remessas Internacionais contribui para que haja qualidade e eficiência nas operações gerando menos despesas e mais agilidade a sua empresa.
Então, se você precisa agilizar suas operações e reduzir os custos, ter uma especialista em Consultoria em Câmbio é indispensável! Entre em contato com a Levycam Casa de Câmbio e veja todas as formas que podemos te ajudar!